terça-feira, 5 de julho de 2011

Ensaio de um domingo qualquer

Boa noite!

Como post de estréia do blog, trago-vos este reflexivo textículo.


"Noite de domingo. As horas? Não sei com exatidão, afinal, encontro-me perdido em pensamentos. Creio ser por volta de uma da madrugada. O céu está nublado. O tempo está estranho. O dia amanheceu de sol e a tarde foi chuvosa. Agora, apesar de não serem fortes, alguns pingos de chuva teimam em borrar, na folha pautada, minhas palavras transcritas por tinta. Já estou aqui a um bom tempo, sentado no quintal, observando a beleza e ao mesmo tempo as trevas deste céu tenebroso.

As nuvens impedem que eu veja as estrelas. Porém minha insistência não se torna vã. Após alguns instantes, sou premiado, repentinamente, com um pequeno ponto de luz que parecia estar esgotando suas forças para ultrapassar a espessa camada de nuvens. Magnífico. Como se não bastasse o fato de me sentir um privilegiado, afinal, em meus pensamentos, tal luzinha se esforçava apenas para recompensar-me, esse pontinho dourado tão longínquo me faz sentir outra coisa: nostalgia.

Remetendo às minhas recordações, minha mente forma a imagem de como seria toda essa vastidão negra, novamente repleta de pequenos pontos luminosos.

Surge aquela indagação: “Quantas vezes na vida parei para observar a beleza das estrelas?” A resposta é imediata e precisa: “Bem menos do que gostaria!”

Os pensamentos, nesse exato momento, são incomensuráveis. Porém, sou impedido de transcrevê-los. São complexos demais para serem expressos em uma simples folha de caderno. Envolvem temas que eu gastaria milhares, talvez milhões, de páginas para tentar expressar, e ainda assim ficariam sem uma conclusão plausível.

Sendo assim, é nesse contexto que me despeço do meu solitário e aguerrido ponto de luz. Suas partículas parecem ter se rendido à força das trevas imposta pelas nuvens. Aos poucos ele vai se reduzindo até se extinguir.

As gotas que caem estão mais intensas e minhas palavras estão se perdendo em meio aos borrões de tinta. Recolher-me-ei, então, aos meus aposentos. A reflexão continua em minha mente. No futuro ganharão forma em papel. Mas por hora, fica apenas a lembrança da minha bela estrelinha!"

Palavras inspiradas no dia 19/02/2011

Um comentário:

  1. Parabéns! Você tem uma relação muito bonita com as palavras. Continue desenvolvendo esse dom, pois vai longe!

    ResponderExcluir