quinta-feira, 7 de julho de 2011

Anáfora paradoxal do tempo

Quem nunca se arrependeu de algo na vida?

No meu caso, são vários os fatos que me trazem tal sentimento.

Se você tivesse a oportunidade de voltar no tempo, mudaria suas ações? Minha resposta é objetiva e certa: NÃO! Foram estes erros que me tornaram a pessoa que sou hoje. Por estes erros que me torno melhor a cada dia!



E mais... como diria Rodrigo Amarante: "E se eu fosse o primeiro a voltar pra mudar o que eu fiz? Quem então agora eu seria?"

"Acho que estou ficando velho rápido demais...

Hoje, paro e reflito sobre tudo que vivi. Já passei por momentos bons e por momentos tristes, conheci pessoas que sequer sei se ainda existem e pessoas que são inesquecíveis.

Hoje, vejo o mundo de maneira diferente. Abandono a infância para angariar responsabilidades e tornar-me adulto.

Hoje, reconsidero minhas ações. E muitas coisas que me davam orgulho de ter realizado, tornaram-se motivos de arrependimento.

Hoje, enxergo que estava errado o tempo todo. Se tudo se deu assim, e está assim, certamente é culpa minha.

Hoje, percebo que este sofrimento, esta nostalgia e pesar, são um fardo que eu mesmo criei e que terei que carregar sozinho, calado e sabe lá Deus até quando!

Hoje, entendo que fui um completo idiota, não dei valor ao que mais me valorizava.

Hoje, recordo que os avisos foram dados e as chances também. Mas eu, ingênuamente tolo, não as aproveitei.

Hoje, estou aprendendo a viver novamente, usando cada erro cometido como arquétipo para construir um futuro mais sensato e que me traga menos contrições.

Acho que estou ficando velho rápido demais..."




Los Hermanos - "O Velho e o Moço"

2 comentários:

  1. Cara que texto bacana, achei muito interessante, um texto nostálgico, temperado com o senso poético e uma pitada de auto ajuda rsrs
    Continue! vejo futuro!

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do seu texto Fred.Os acontecimentos mais trágicos são os que mais nos fazem crescer.Infelizmente ou felizmente?Parabéns pelo texto.=)

    ResponderExcluir